icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Pastor Fausto é preso por rapto de criança

Ele está sendo apontado pela Polícia Civil do Piauí como o responsável pelo rapto de um recém-nascido de um mês de vida.

Publicado em 05/11/2011 às 6:30

O ex-deputado estadual da Paraíba Fausto Henrique Almeida de Oliveira, de 42 anos, mais conhecido como ‘Pastor Fausto’, foi preso na madrugada de ontem, acusado de tráfico internacional de crianças. Ele está sendo apontado pela Polícia Civil do Piauí como o responsável pelo rapto de um recém-nascido de um mês de vida. A polícia investiga se a menina foi trazida para a Paraíba pela mulher do político, que está foragida.

‘Pastor Fausto’ foi localizado pela Polícia em Fortaleza-Ceará. Ele estava escondido numa pensão localizada próximo à rodoviária São Thomé, local para onde ele teria levado o bebê piauiense após o rapto. De acordo com as investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Piauí, ele teria tentado comprar o bebê oferecendo R$ 4 mil e um apartamento para a mãe da criança.

Três mulheres também foram presas em Teresina acusadas de participar do esquema atuando como intermediárias na venda das crianças, entre elas uma vizinha da vítima. “Todos os envolvidos serão autuados por subtração de incapaz para colocação em lar substituto e o crime de formação de quadrilha”, adiantou James Guerra, delegado geral de Teresina. Uma acusada identificada apenas como ‘Michele’ está sendo procurada pela polícia. Ela seria mulher do Pastor e apontada como a autora da proposta de compra feita para a mãe da criança.

A criança desapareceu no última dia 23 de outubro no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina. A mãe da criança contou à polícia que estava levando a filha para o médico quando recebeu a visita de uma amiga que lhe apresentou um casal que ofereceu cestas básicas, fraldas e roupas. Após a aproximação, o casal teria feito a proposta de compra da menina e em seguida raptado a criança sem o consentimento da família.

A mãe da criança denunciou o sequestro em Teresina no dia seguinte. De acordo com Carlos Camelo, delegado de Proteção aos Direitos Humanos, a mãe entregou a criança ao ex-deputado e a suposta esposa porque eles afirmaram que a levariam até uma clínica para fazer exames. “A mãe disse que o bebê estava com o umbigo inflamado e que só entregou a criança porque duas amigas dela o acompanhariam”, destacou Camelo.

A polícia acredita que as investigações podem identificar uma rede de tráfico internacional de crianças. Após a prisão, ‘Pastor Fausto’ foi encaminhado para Teresina, onde vai responder pelas acusações. Ele disse não saber onde a mulher e a criança estão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp