COTIDIANO
Paulo Vitor admite falhas no esquema defensivo do Botafogo-PB no início da temporada, mas acredita em evolução
Zagueiro reconheceu que está levando mais tempo que o previsto para se adaptar no Belo, mas prevê evolução ainda maior do que foi visto na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
Publicado em 21/02/2022 às 11:28
O empate contra o Fortaleza, por 1 a 1, na última rodada da Copa do Nordeste, trouxe a paz tão desejada para o Botafogo-PB seguir trabalhando na Maravilha do Contorno de olho na sequência da temporada. Após resultados amargos, tanto pela competição regional quanto pelo Campeonato Paraibano, o zagueiro Paulo Vitor admitiu que o time cometeu muitas falhas e que o bom desempenho defensivo nos últimos jogos se dá pela compreensão do estilo de jogo pregado por Gerson Gusmão e sua comissão.
No futebol, não adianta jogar bem se o resultado positivo não for conquistado. E era isso o que estava acontecendo com o Belo, que nas primeiras partidas até jogou bem, criou boas chances, mas devido às grandes falhas defensivas, acabou cedendo pontos importantes, tanto no Nordestão, quanto no Paraibano. Paulo Vitor admitiu que os erros no setor defensivo estavam acontecendo com uma certa frequência, o que tem diminuído nas últimas partidas graças a assimilação dos atletas da metodologia de trabalho da comissão técnica botafoguense.
Vindo do Imperatriz-MA, onde era visto como uma grande promessa, Paulo Vitor desembarcou em João Pessoa para reforçar um setor carente da equipe, principalmente após a saída de William Machado. O atleta, no entanto, não iniciou a temporada demonstrando o bom futebol visto enquanto defendia o Cavalo de Aço. Na partida contra o Fortaleza, o xerife foi um dos melhores em campo e, após o compromisso, falou sobre o seu processo de adaptação ao clube e projetou uma evolução ainda maior no seu futebol para a sequência da temporada.
Comentários