COTIDIANO
PB registra 33 mortes de mulheres envolvidas com o tráfico
Conforme estimativa do Centro da Mulher 8 de Março, 33 mulheres envolvidas com o tráfico de drogas foram assassinadas este ano na Paraíba
Publicado em 09/06/2012 às 6:00
O envolvimento cada vez mais frequente de mulheres com o tráfico de drogas levou a pelo menos sete assassinatos somente em João Pessoa, nesta última semana. Além das vítimas da ‘Chacina de Mangabeira’, que seriam aviões do tráfico no bairro e uma outra seria a gerente, na região conhecida por Cracolândia, no bairro do Varadouro, uma mulher foi executada e outra foi ferida a tiros, supostamente por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.
Conforme estimativa do Centro da Mulher 8 de Março, 33 mulheres envolvidas com o tráfico de drogas foram assassinadas este ano na Paraíba. No total já são 58 homicídios de mulheres. Ainda nesta semana, Alessandra Santana de Oliveira, 28 anos, e Jéssica Cristina de Amorim Figueiredo, de 17 anos, que usava o nome falso de Roseana Roberta da Silva, de 20 anos, foram torturadas e esquartejadas no bairro do Cristo Redentor. As mulheres teriam sido executadas por determinação de dois presidiários e além do envolvimento com drogas os homicídios teriam sido motivados por ciúmes.
Nesse caso, em menos de 24 horas a polícia deteve sete pessoas, sendo seis homens e um adolescente, acusados de serem os principais suspeitos do duplo assassinato. Os adultos permanecem na Central de Polícia e o adolescente está no Centro Educacional do Jovem (CEJ).
Mesmo com o governo do Estado anunciando a redução no número de homicídios em toda a Paraíba, a sensação de insegurança é constante entre os paraibanos. A semana já pode ser considerada uma das mais violentas do ano no Estado, segundo especialistas e autoridades policiais.
Comentários