COTIDIANO
PC desarticula grupo que agia na PB e mais 3 Estados
Criminosos, que estavam sendo investigados, foram presos em flagrante com oito baterias e um revólver 38.
Publicado em 02/03/2012 às 6:30
Três jovens foram presos na manhã de ontem em Pernambuco, acusados de furtar mais de mil baterias de empresas telefônicas.
O prejuízo é estimado em cerca de R$ 2 milhões. Segundo o delegado Alberis Félix, o grupo especializado neste tipo de crime agia há vários meses nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.
O trio vinha sendo investigado pela prática há quase cinco meses pela Polícia Civil pernambucana. Adson de Souza da Silva, 21 anos, Ricardo Henrique Costa Brito, 22 anos, e Carlos Medeiros Rocha, 23 anos, são naturais do Rio Grande do Norte, e foram presos na cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco.
Eles foram detidos em flagrante, tentando praticar o crime e de posse de oito baterias, ferramentas e um revólver calibre 38.
De acordo com o delegado, responsável pela investigação e prisões, o golpe era relativamente simples. “Baterias que eram usadas como geradores de sinal para celular eram subtraídas das antenas telefônicas. Em seguida, eles revendiam os itens por até R$ 700,00, já que o equipamento funciona em sons automotivos e em veículos náuticos, como lanchas e iates”, informou Alberis Félix.
Os acusados foram autuados por furto qualificado e porte ilegal de arma. Eles serão encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem de Abreu e Lima.
Comentários