COTIDIANO
PC identifica suspeitos de matar 'Beira Mar' em Patos
Crime aconteceu no domingo. Jovem de 22 anos era usuário de drogas.
Publicado em 15/11/2011 às 8:00
A Delegacia de Homicídios já tem dois suspeitos de terem assassinado a tiros José Fernandes dos Santos Delfino, 22 anos, mais conhecido como ‘Beira Mar’, encontrado morto na manhã deste domingo, na cidade de Patos, no Sertão. O corpo do jovem, que era usuário de drogas, foi achado por populares, próximo ao Núcleo de Apoio à Urna Eletrônica (Natu), no bairro Frei Damião.
O delegado Hugo Lucena está à frente das investigações e acredita no envolvimento de pelo menos duas pessoas no crime.
Um deles, o vidraceiro Rodrigo Wellison de Medeiros, 20 anos, acompanhado de um advogado, se apresentou no final da manhã de ontem sob a companhia de advogado e negou qualquer tipo de envolvimento com o assassinato. Ele alegou estar em um motel com uma mulher no horário em que o crime ocorreu, ou seja, por volta das 23 horas de sábado. Lucena antecipou que não ficou convencido de que o vidraceiro Rodrigo Welisson não tenha participação no crime. “Vamos investigar se o álibi apresentado por ele tem procedência. Particularmente, não fiquei convencido”, admitiu.
Testemunhas relataram à polícia que um carro com vidro escuro se aproximou do local onde a vítima estava e em seguida ouviu-se vários disparos. O depoimento do segundo acusado, que não teve o nome revelado, estava sendo aguardado até a tarde de ontem. O delegado busca agora entender quais motivos teriam ocasionado a morte de ‘Beira Mar’ e identificar qual a arma usada no crime, o que segundo ele será essencial para elucidação do crime. Este foi o 53° homicídio ocorrido em Patos neste ano.
NOVA FLORESTA
Em Nova Floresta, Agreste paraibano, a Polícia Civil registrou o homicídio de José Rivanilson dos Santos Dantas, 22 anos. O jovem foi morto a golpes de faca, por volta das 11h30 do sábado, perto da rua do Bocão.
Comentários