COTIDIANO
PC prende grupo suspeito de crimes em dois Estados
Prisões aconteceram em ação integrada das Políciais Civil da Paraíba e de Pernambuco.
Publicado em 21/12/2011 às 8:00
Uma ação integrada das Polícias Civil da Paraíba e de Pernambuco prendeu, ontem, nove acusados de integrar duas quadrilhas que praticavam tráfico de drogas, sequestros e homicídios, provavelmente nos dois etados. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido, na operação chamada de ‘Goianinha’.
Segundo o delegado da PC de Pernambuco, Rommel Ricardo, os acusados foram pegos nas cidades pernambucanas de Condado, Carpina, Limoeiro e Goiana. Apenas um deles, Givanildo Silvestre da Silva, foi preso na Paraíba, na rua Maciel Pinheiro, Centro de João Pessoa, enquanto descarregava um caminhão.
Givanildo supostamente travalhava no Estado, apesar de morar em Pernambuco. “Ainda não sabemos exatamente a atuação desses grupos na Paraíba, ainda estamos investigando o caso”, comentou o delegado, acrescentando que os números do que foi apreendido com os acusados serão divulgados posteriormente.
A operação ‘Goianinha’ vem acontecendo há dez meses e três pessoas já haviam sido presas. Segundo o assessor de assuntos estratégicos da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, delegado Isaías Gualberto, a operação ‘Goianinha’ faz parte da operação ‘Divisa Segura’, desencadeada desde agosto e que atualmente conta com o apoio de 8 Estados do Nordeste, com exceção do Maranhão.
Mais de 100 armas já foram apreendidas.
Comentários