COTIDIANO
Pela segunda vez, paraibana é a única brasileira entre as mulheres mais poderosas do mundo
O nome da paraibana apareceu na lista da revista Forbes. Ela divide espaço com personalidades como Taylor Swift, Beyoncé e Ursula von der Leyen.
Publicado em 11/12/2024 às 19:31
A paraibana Taciana Medeiros, atual presidente do Banco do Brasil, foi eleita pela revista Forbes a 18ª mulher mais poderosa do mundo. Ela é a única brasileira em uma lista de 100 mulheres divulgada nesta quarta-feira (11).
É a segunda vez consecutiva que a paraibana ocupa uma posição na lista. Em 2023, Taciana ficou na 24ª colocação e também foi a única brasileira citada pela revista.
Nas redes sociais, Medeiros agradeceu pelo reconhecimento e afirmou que o divide com todos os colegas e parceiros do Banco do Brasil. Ela também disse que espera ser inspiração para outras brasileiras.
“Só tenho a agradecer pelo reconhecimento. Destaco que não é só meu. Ele pertence a todos os colegas e parceiros que fazem das estratégias e ações à frente do BB realidades que transformam a vida de tantas comunidades no Brasil e no mundo. Espero que, ver uma brasileira em um ranking desses, seja inspiração para nossas meninas por todos os cantos do país. Acreditem, estudem, se preparem e invistam em seus sonhos. É possível chegar aonde vocês quiserem", afirmou Taciana.
Entre as 100 mulheres, a primeira posição é ocupada por Úrsula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.
A paraibana ficou à frente de nomes populares da música pop e da televisão, como Taylor Swift (23°), Beyoncé (35°), Rihanna (76°) e Oprah Winfrey (33°)
Quem é Taciana Medeiros?
Taciana Medeiros é a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil desde que a instituição foi fundada, em 1808.
A paraibana iniciou a carreira profissional em 1988, como feirante. Também atuou como professora e, em 2000, ingressou no Banco do Brasil, onde se tornou gerente executiva em 2019.
Na instituição, ocupou cargos de gerência de relacionamento e negócios e passou por unidades do Norte e do Nordeste, além da capital federal. Trabalhou em cargos na rede de varejo, agências e superintendências.
Ela é formada em administração e pós-graduada em marketing e liderança, inovação e gestão.
Comentários