COTIDIANO
Perícia inocenta dono de concessionária
Operação 'Finan' realizada em concessionária de Campina Grande não detectou irregularidades, bens foram devolvidos ao proprietário.
Publicado em 28/07/2012 às 6:00
Nenhuma irregularidade foi detectada nos 32 veículos apreendidos pela Polícia Militar durante a operação ‘Finan’ ocorrida no dia 19 de abril em uma concessionária de veículos usados de Campina Grande. Após a realização de perícias, o juiz Jailson Suassuna determinou a restituição de todos os bens ao proprietário Francisco Clementino Sales Filho.
Foram apreendidos na operação motos e carros de luxo, além de cheques, notas promissórias, boletos de pagamento, notas fiscais e R$ 6,8 mil em dinheiro. Segundo a polícia, havia suspeita de que os itens seriam roubados ou clonados. O Ministério Público deu parecer favorável à restituição dos bens, acatado pelo magistrado da comarca de Esperança, no Brejo.
A Justiça determinou realização de perícia pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que não constatou nenhuma irregularidade, além de exame químico metalográfico do Instituto de Polícia Científica (IPC), que também não detectou nenhuma falsificação.
Os bens passaram 90 dias apreendidos. Segundo o advogado Vital Bezerra Lopes, houve prejuízos financeiros ao empresário, além do processo tramitar em segredo de Justiça. “Houve prejuí- zos financeiros ao meu cliente e vamos pedir a restituição por danos morais e materiais, devido ao erro cometido pelo Judiciário”, explicou.
Comentários