COTIDIANO
Perseguição e prisão no sertão
Suspeito de assalto a joalheria causa acidente ao fugir em alta velocidade da polícia em Patos, um outro bandido ainda está forgaido.
Publicado em 31/12/2011 às 6:30
Uma perseguição policial pelas principais ruas do comércio de Patos terminou com dois acidentes de trânsito e a prisão de um acusado de assaltar uma joalheria no município de Coremas, no Sertão do Estado. Solidom da Silva, de 23 anos, dirigia um carro que teria sido roubado e ao tentar fugir em alta velocidade acabou batendo em uma motocicleta.
O acusado foi autuado em flagrante ainda com a arma do crime e 42 joias roubadas na loja. A prisão aconteceu no final da tarde da última quinta-feira.
O valor total do material roubado na loja está estimado em aproximadamente R$ 15 mil, segundo o delegado Elcenho Engel, da Polícia Civil de Patos. Mas, praticamente, todas as joias foram recuperadas e entregues aos proprietários. Com o acusado, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de uma bolsa feminina com 10 alianças em ouro 16 quilates, 17 relógios dourados, oito pingentes, quatro pulseiras de prata, dois cordões de prata e um par de brincos, além de três frascos de perfume francês.
A polícia ainda está à procura de um homem identificado apenas como ‘Julimar’, que também teria participado do assalto.
Segundo os policiais, o acusado foragido estaria com ainda com algumas joias da loja assaltada. “Estamos junto com a PM realizando buscas na região entre as cidades de Patos, Pombal e São Bento para prender o Julimar o quanto antes e elucidar outros crimes, já que ele também teria envolvimento com o tráfico”, afirmou o delegado Elcenho Engel.
A prisão aconteceu por volta das 17h, nas proximidades de um bar conhecido como ‘Espetinho do Raniery’. Segundo a polícia, Solidom confessou a participação no assalto à Joalheria Marluce, ocorrido por volta das 15h em Coremas. Dois homens armados chegaram em uma moto cinza, invadiram a loja ainda usando capacetes e anunciaram o assalto. Eles renderam a comerciante Marluce Cabral, de 57 anos, dona do estabelecimento e obrigaram a vítima a entregar joias e perfumes.
A dupla ainda roubou duas bolsas de bebê que foram usadas para levar as joias e fugiram em direção a Cajazeirinhas. Uma das bolsas foi recuperada com a prisão de Solidom. Apesar da prisão ter ocorrido em Patos, o caso será encaminhado para ser investigado em Coremas. (Com informações de Damião Lucena)
Comentários