COTIDIANO
Perversidade: suspeitos de assalto 'envenenam' munições com raticida
Jovens foram detidos depois de assaltarem um posto de combustíveis e nas munições das armas foi encontrado veneno para matar rato.
Publicado em 16/09/2015 às 10:36
Um fato curioso e perverso chamou a atenção da Polícia Militar durante uma prisão em flagrante ocorrida na noite desta terça-feira (15), no bairro Centenário, na cidade de Campina Grande. Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos depois de assaltarem um posto de combustíveis, no bairro do Catolé. Com o trio foram encontrados dois revólveres e para a surpresa dos policiais todas as munições usadas tinham pedras de veneno para ratos no projétil, aumentando ainda mais a letalidade em caso de ferimento.
Efeitos dos raticidas
Ao analisar as imagens das munições apreendidas, a coordenadora do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do curso de farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Saionara Ssook, disse que provavelmente trata-se de um ratifica. Ela explicar que esse tipo de substância possui um efeito anticoagulante sanguíneo que pode agravar o estado de saúde de um paciente e provocar a morte, dependendo da concentração.
“Estes raticidas são a base de anticoagulantes cumarínicos. Os efeitos provocados no corpo humano depende muito da quantidade e da concentração da substância. No corpo humano ele age no sangue e pode provocar a morte por meio de uma hemorragia. Não temos como dizer se isso ocorreria com estas munições, pois as substâncias precisam ser analisadas clinicamente”, explicou.
Atualizada às 12h45
Comentários