icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PF apreende droga em avião

Mulher foi presa com 3,5 quilos de cocaína quando desembarcava no aeroporto Castro Pinto em voo proveniente do Acre.

Publicado em 05/06/2012 às 6:00

Uma mulher foi presa na tarde do último domingo, no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, acusada de tráfico de drogas. Durante uma fiscalização de voo proveniente do Estado do Acre, os policiais federais prenderam a acusada em flagrante com 3,5 quilos de cocaína em pó armazenados em uma mala.

A prisão foi realizada pelos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal na Paraíba (PF). De acordo com a assessoria de comunicação da PF, a mulher de 22 anos teria recebido a droga no Acre e repassaria o material para outros envolvidos, em João Pessoa. Durante a abordagem, a droga foi encontrada camuflada no tecido da mala. A policia investiga ainda os outros envolvidos no tráfico e se a droga teria sido refinada na fronteira do Brasil com a Bolívia.

A mulher foi levada para a sede da Superintendência da Polícia Federal, em Cabedelo, e em seguida transferida para o presídio feminino da capital.

Já na cidade de Pilões, na região do Agreste paraibano, os policiais civis prenderam um casal que mantinha uma ‘Boca de Fumo’. No local, além de armas e drogas, os policiais encontraram seis crianças vivendo em situação de risco.

De acordo com o delegado Luciano Soares, comandante da operação, o casal vinha sendo investigado há pelo menos dois meses por suspeita de tráfico de drogas. Maria de Fátima Lourenço da Silva, de 47 anos, e Rafael Pereira da Silva, de 29 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico e porte ilegal de armas, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Pilões. Com os acusados, os policiais encontraram maconha e pedras de crack embaladas para revenda e ainda 10 espingardas e um revólver.

Conforme o delegado, as crianças, com idades entre seis e dois anos, são filhas da acusada e conviviam em meio ao tráfico de drogas mantido pela mãe. “As crianças estavam em total situação de abandono e sofrendo maus-tratos”, disse. As crianças foram entregues aos representantes do Conselho Tutelar da cidade. Já a mãe das crianças foi transferida para o presídio feminino de João Pessoa e o acusado cumprirá pena em um dos presídios de Guarabira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp