icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PF apreende maconha, dinheiro e animais silvestres no bairro da Glória II

Traficantes foram encontrados com drogas e animais silvestres no bairro da Glória II em uma operação desencadeada pela Polícia Federal. Mãe, filho e genro estavam envolvidos no esquema.

Publicado em 12/11/2008 às 7:19

Do Jornal da Paraíba

Após mais de um mês de investigação, a Polícia Federal apreendeu, na tarde da última segunda-feira (10), no bairro da Glória II, em Campina Grande, mais de 280 gramas de maconha, cerca de R$ 5.800 e vários animais silvestres. A operação, desencadeada às 14h, cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Campina Grande. Na ação, os policiais federais utilizaram o cão farejador ‘Asterix’, especializado em investigações de tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o trabalho investigativo estava sendo realizado com o objetivo de desbaratar um esquema de tráfico de drogas no bairro. A droga foi apreendida dentro de uma residência, onde os acusados estavam escondidos. Em um dos quartos da casa, em um guarda-roupas, os agentes encontraram ainda o dinheiro que supostamente seria utilizado para manter o tráfico de drogas.

Foram presos uma mulher identificada como Antônia Maria da Conceição, conhecida como ‘Antônia do Pó’, parente do traficante ‘Careca da Cachoeira’, além de Edson Almeida do Nascimento e Edson de Lima, que seriam filho e genro de ‘Antônia do Pó’. Todos foram autuados em flagrante e encaminhados para a sede da Polícia Federal de Campina Grande.

O delegado da Polícia Federal Carlos Felipe informou que as investigações irão prosseguir, para identificar como os acusados estavam utilizando o material apreendido para comandar o tráfico na Zona Leste da cidade. “Foi uma operação que é fruto de nosso trabalho investigativo, em que vamos ainda verificar as ligações dessas pessoas com outros episódios e apreensões”, disse o delegado.

Juntamente com os acusados, os agentes ainda apreenderam um veículo Gol azul, de placa MOM-1394, de Campina Grande. Os animais apreendidos - um papagaio, quatro aves silvestres típicas da caatinga e quatro jabutis -, foram levados para o Ibama de Campina Grande, de onde serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em João Pessoa.

Os três acusados, conforme o delegado Carlos Felipe, serão indiciados por tráfico de drogas e por manterem animais silvestres em cativeiro. “Nesse caso o inquérito será aberto e apresentado à Justiça. Todos eles poderão pegar penas altas, principalmente pelo crime de tráfico”, explicou. Enquanto aguardam os procedimentos judiciais, os dois acusados ficarão detidos na Casa de Detenção do Monte Santo, enquanto que ‘Antônia do Pó’ será encaminhada para o presídio Feminino de Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp