COTIDIANO
PF desarticula grupo acusado de assaltos aos Correios na PB e RN
Foram sete meses de investigações até que a Polícia Federal de Campina Grande conseguiu prender quadrilha acusada de vários assaltos.
Publicado em 28/07/2009 às 8:06
João Paulo Medeiros, do Jornal da Paraíba
Depois de quase sete meses de investigações, a Polícia Federal de Campina Grande conseguiu desbaratar um bando acusado de assaltar agências dos Correios e Telégrafos localizadas em cidades do interior da Paraíba e de cometer assaltos no Estado do Rio Grande do Norte.
Entre os assaltos praticados pelo grupo está o assalto contra a agência da cidade de Frei Martinho, ocorrido no mês de janeiro deste ano, de onde foi roubado R$ 8 mil. Duas mulheres e um homem foram presos, e um outro integrante do grupo ainda continua sendo procurado pelos agentes federais.
A artesã Karolina Sousa Dantas, 24 anos, e a tia dela, Maria Helionora, 44 anos, foram detidas na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A prisão das duas aconteceu na semana passada, atendendo a um mandado expedido pela 6ª Vara da Justiça campinense.
Além delas, foi preso no último sábado com mandado de prisão, também em Natal, um potiguar de identidade ainda não revelada pela polícia, que integraria o bando e teria participado diretamente do assalto à agência dos Correios de Frei Martinho e seria “um assaltante profissional e traficante de drogas do Estado vizinho”.
Um quarto membro do grupo que também é natural de Natal, conforme a polícia, ainda está foragido. “Mas nós já temos o nome dele e já há um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ainda não podemos divulgar o nome dele para não atrapalhar a prisão desse quarto integrante”, salientou o delegado da Polícia Federal campinense Gustavo Vieira, responsável pelas investigações.
De acordo com ele, as duas mulheres estavam residindo atualmente no bairro da Redinha (Natal), mas na época do assalto uma delas, Karolina Dantas, morava na cidade de Frei Martinho. As duas, conforme a polícia, teriam dado apoio aos dois assaltantes potiguares e repassado informações privilegiadas sobre o funcionamento da agência.
“O assalto foi cometido pelos dois homens, que armados invadiram o local e ainda balearam um mototaxista na saída. A tia (Maria Helionora) disse que só tinha envolvimento com esse assalto, mas a sobrinha (Karolina Dantas) há indícios de que ela tenha participado de outras ações com o grupo, e funciona como elo de ligação entre a Paraíba e outros assaltantes potiguares. Ao que parece, ela até chegou a praticar assaltos à mão armada”, frisou Gustavo Vieira.
Ainda conforme o delegado o grupo “assaltou em Frei Martinho, mas certamente pode ter feito outros assaltos no Rio Grande do Norte e até aqui na Paraíba”. Na última sexta-feira, as duas mulheres que estavam presas na delegacia da Polícia Federal de Campina Grande foram encaminhadas para o presídio feminino do Serrotão, enquanto o terceiro acusado preso continua em Natal, mas deverá ser transferido para Campina.
Comentários