COTIDIANO
PF estoura central de TV a cabo no Rio com 30 mil assinantes
Segundo delegado, é a maior empresa clandestina de TV a cabo do estado. Quatro pessoas já foram presas, outras 10 são procuradas.
Publicado em 14/06/2010 às 10:49
Do G1
Em operação iniciada por volta das 5h desta segunda-feira (14), policiais federais estouraram a maior empresa de TV a cabo clandestina do estado, conhecida como TV Nova Baixada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo o delegado da PF Alexandre Saraiva, a empresa de "gatonet" tem cerca de 30 mil assinantes.
Desde o início da operação, quatro pessoas já foram presas. A PF tem outros 10 mandados de prisão para cumprir e dez mandados de busca e apreensão. Entre os presos, há um policial civil e um ex-agente penitenciário. Com eles foram apreendidos equipamentos, veículos e cabos de fibra ótica. A empresa tem uma central de funcionamento no bairro K 11, próximo ao Centro de Nova Iguaçu, e filiais em outras regiões da Baixada.
Segundo o delegado, a empresa era investigada há dois meses. Os proprietários chegaram a ser presos na ocasião, mas acabaram soltos pela Justiça. A empresa tem site e cobra dos assinantes mensalidade de R$ 30.
A operação ainda está em andamento. Os presos e o material apreendido serão levados para a delegacia da Polícia Federal em Nova Iguaçu.
Comentários