COTIDIANO
PF prende em Campina Grande traficantes de drogas vindas de Goiás
De acordo com a PF, a droga era enviada de Goiás para Campina Grande, de onde era distribuída para todo o estado da Paraíba. Com os quatro acusados havia 5,3kg de crack.
Publicado em 04/05/2010 às 9:46
Karoline Zilah
Com informações da PF-CG
A Polícia Federal, com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal, prendeu quatro integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas entre o estado de Goiás e Campina Grande, na Paraíba, e apreendeu 5,3kg de crack.
De acordo com a PF, a droga era enviada de Goiás para Campina Grande, de onde era distribuída para todo o estado da Paraíba. O crack apreendido estava escondido em várias peças de uma motocicleta, como no tanque, nos pneus e no motor. Depois de acondicionar a droga, a quadrilha enviou o veículo por uma transportadora até João Pessoa.
Com a chegada da moto à Paraíba, dois dos acusados de tráfico saíram de Campina Grande em um caminhão alugado para buscar a droga na Capital. No retorno à Borborema, eles acabaram sendo abordados e presos em flagrante pela barreira montada pelos policiais federais nas proximidades de Campina Grande.
Em seguida, os policiais se deslocaram até as residências dos acusados, onde foram presos mais dois integrantes da quadrilha. Eles aguardavam a chegada da droga. Os nomes dos acusados não foram revelados pela Polícia Federal.
Nos locais de busca ainda foram encontrados um revólver calibre 38 com a numeração raspada, e uma pistola calibre 9 milímetros de uso exclusivo das forças armadas, provavelmente utilizadas em assaltos na região.
Entre os presos estava um goiano foragido da Justiça daquele estado, onde cumpria pena por assalto. A Polícia Federal investigava esta conexão do tráfico com Goiás há cerca de 30 dias, após a prisão de um goiano que levava 5kg de crack para Campina Grande em abril.
Comentários