COTIDIANO
PF prende sete em operação contra tráfico de drogas no Sertão
Primeira parcial contabiliza cinco prisões em Patos e Itaporanga. Mandados da operação Conexão Sertão são cumpridos em mais seis estados, com ênfase na PB.
Publicado em 09/06/2009 às 10:03
Karoline Zilah
Segundo a primeira parcial da Polícia Federal, sete pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas nos municípios de Patos e Itaporanga na manhã desta terça-feira (9) dentro da Operação Conexão Sertão, deflagrada hoje na Paraíba e em mais seis estados. Durante a coletiva concedida pela PF, as pessoas presas seriam ligadas ao tráfico de drogas que tem ligação com estes seis estados.
De acordo com o Departamento da Polícia Federal em Patos, também já foram cumpridos vários dentre os 25 mandados de busca e apreensão destinados à Paraíba, mas ainda não é possível contabilizar os resultados porque os grupos de policiais estão atuando em diversas regiões e as informações ainda não foram centralizadas.
No total, a comarca da Justiça em Santa Luzia expediu 30 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão, sendo sete na Paraíba, além de um em cada um dos seguintes estados: Maranhão, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e Minas Gerais.
Participam da operação 120 policiais federais, 10 rodoviários federais e 10 militares. A ação também conta com o auxílio de três cães farejadores treinados para localização de drogas. Integrantes do Ministério Público pertencentes ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) também estão engajados.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações da operação Conexão do Sertão tiveram início em junho do ano passado na delegacia da PF em Patos. A partir dela já foram presos em diligências anteriores 17 pessoas em outros estados e apreendidos aproximadamente 850 kg de cocaína.
Atualizada às 12h04
Comentários