COTIDIANO
PF registra duas ocorrências eleitorais na Paraíba, até as 11h
Irregularidades aconteceram na manhã deste domingo em Sousa e Cabedelo
Publicado em 26/10/2014 às 11:23
Duas ocorrências eleitorais foram registradas na manhã deste domingo durante a realização do 2º turno das eleições em municípios da Paraíba. Segundo nota divulgada à imprensa pela Polícia Federal (PF), as irregularidades foram constatadas em Sousa (no Sertão, a 438 quilômetros de João Pessoa) e em Cabedelo (na Zona da Mata, a 18 quilômetros da capital).
Em Sousa, duas pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de boca de urna. Segundo a PF, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A prática da boca de urna prevê detenção de seis meses a uma ano de acordo com o artigo 39, parágrafo 5º, incisos I e II da Lei Ordinária 9.504/97. A multa pode ser de até R$ 16 mil.
Em Cabedelo, a PF apreendeu material de propaganda e uma lista com o nome de eleitores e os números de seus documentos. Segundo a nota, a ocorrência não caracterizou propaganda irregular, já que a apreensão foi feita no interior de uma residência. O material apreendido, juntamente com o depoimento da proprietária da residência, foram encaminhados para a Justiça Eleitoral.
Comentários