COTIDIANO
Pistoleiro com cinco mandados de prisão em aberto é preso na PB
Damião de Oliveira, de 31 anos, é acusado de participar da "Gangue dos Paraíbas", em São Paulo. Ele foi preso em Catolé do Rocha.
Publicado em 13/01/2009 às 8:57
Karoline Zilah
Conhecido como “Moscou”, Damião Arimatéia Targino de Oliveira, de 31 anos, foi preso às 16h30 da segunda-feira (12) no município de Catolé do Rocha. Ele é acusado de ser ex-integrante da "Gangue dos Paraíbas", sendo apontado como pistoleiro na cidade de São Paulo. Ele foi preso após ser abordado por policiais enquanto seguia em uma moto Honda CG 125 sem placa, ano 2000, de cor prata e sem placa, em direção à cidade de Riacho dos Cavalos.
De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, uma barreira foi montada para que Moscou fosse detido. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 380 com numeração raspada e 18 munições intactas. Consultando a Rede Infoseg, os policiais detectaram que o suspeito responde a vários homicídios, tendo cinco mandados de prisão em aberto expedidos contra ele, além de três procedimentos e cinco processos em andamento.
Levantamentos da polícia ainda apontam Moscou como o autor de dois homicídios e um atentado ocorridos no mês de dezembro em Catolé do Rocha. As duas vítimas teriam sido Ednaldo Balduíno da Silva, de 33 anos, Everton Balduíno de Figueiredo, de 20 anos, e Erinaldo Balduíno da Silva, de 40 anos, o único sobrevivente. O crime teria sido motivado por acerto de contas e drogas.
Comentários