COTIDIANO
Plano quer diminuir poluição visual em João Pessoa
Objetivo do projeto é regularizar a propaganda na cidade e minimizar os impactos da publicidade, seja impressa ou eletrônica.
Publicado em 25/09/2011 às 8:19
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) e a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) estão com um plano de trabalho para minimizar os impactos da propaganda irregular.
Segundo a secretária adjunta da Sedurb, Maristela Viana, a prefeitura pretende colocar em prática o projeto “João Pessoa de caras limpas”.
“A primeira etapa está sendo executada, que é o cadastramento dos locais onde existe poluição visual na cidade”, comentou. Ela disse, ainda, que as secretarias pretendem abordar também a questão da falta de acessibilidade em calçadas. “O responsável pela veiculação do anúncio poderá ser punido conforme o Código de Postura”, comentou.
De acordo com a Sedurb, o objetivo do projeto é regularizar a propaganda na cidade e minimizar os impactos da publicidade, seja impressa ou eletrônica. “É destinar formas corretas da exibição da mídia. Tudo será publicado em uma portaria”, ressaltou. A multa para quem for pego vai de 1 a 100 Ufirs, que atualmente está valendo R$ 22,96.
Comentários