icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Pleno escolhe o juiz João Benedito como novo desembargador

Juiz da 13ª Vara Cível da comarca da Capital vai exercer o cargo de desembargador da Corte estadual. Ele foi escolhido por critério de merecimento e já tomou posse.

Publicado em 24/09/2009 às 7:52 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:38

Do TJPB

Na sessão ordinária administrativa da quarta-feira (23), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu, pelo critério de merecimento, o juiz João Benedito da Silva, da 13ª Vara Cível da comarca da Capital para exercer o cargo de desembargador da Corte estadual.

Ele vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Antônio Carlos Coêlho da Franca, que se aposentou no mês de agosto. João Benedito foi o mais votado da lista tríplice, com 15 votos. Em segundo lugar ficou o juiz Carlos Martins Beltrão Filho com 10 votos e depois o juiz Leandro dos Santos com 9 votos. Já o juiz Wolfran da Cunha Ramos contou com 8 votos

A posse do desembargador João Benedito ocorreu, imediatamente, após a votação da lista tríplice. Na ocasião, em nome do Tribunal de Justiça, falou o decano, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro; pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, o advogado Caius Marcellus; e representando o Ministério Público estadual, o procurador de justiça Nelson Lemos.

O desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro destacou que o Tribunal de Justiça da Paraíba tem uma tradição de honradez e de independência. “O novo juiz que ora se empossa é uma garantia da continuidade dessa tradição, uma confortadora segurança da perpetuidade desse patrimônio”, disse.

O advogado Caius Marcellus, que foi convidado pelo empossado para falar em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, disse que o juiz João Benedito foi um dos magistrados que mais se identificou com os advogados.

O procurador de justiça Nelson Lemos falou em nome do Ministério Público Estadual e enalteceu a simplicidade do novo desembargador.

Bastante emocionado, o novo desembargador falou que assumia o cargo com o propósito de somar, disposto a ouvir os mais experientes, a estudar com dedicação e afinco, a trabalhar infatigavelmente, a julgar conforme a sua consciência jurídica, emprestando solução equânime para os conflitos que lhe forem postos, e a zelar pelo prestígio e responsabilidade da Justiça.

“Procurarei julgar com equilíbrio, prudência e serenidade, de forma que a solução encontrada ao final traduza o espírito de justiça ditado por minha consciência jurídica. O bom senso, na interpretação da lei, sempre em busca da solução mais justa será meu eterno parceiro”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp