COTIDIANO
PM acha túnel e aborta fuga de detentos
Ao realizar vistoria PM descobre túnel e plano de fuga no Presídio Regional de Cajazeiras, os autores foram identificados.
Publicado em 20/12/2011 às 6:30
A Polícia Militar frustrou uma tentativa de fuga no Presídio Regional de Cajazeiras, no Sertão do Estado após encontrou um túnel que estava sendo construído pelos detentos. Foi durante uma vistoria realizada antes do horário de visitas na tarde do último domingo. A janela de uma cela vizinha também já estava serrada e tinha uma corda artesanal de 30m. Segundo a PM, após o ‘pente-fino’, três detentos confessaram que estavam planejando uma fuga em massa.
De acordo com a polícia, o túnel ligava duas celas vizinhas, uma delas já estava com as grades da janela serradas. O objetivo dos detentos era fazer com que os ocupantes das duas celas fugissem pela mesma janela e em seguida pulassem o muro do presídio usando a ‘teresa’, espécie de corda feita com lençois e pedaços de pano. Na ponta da ‘teresa’, havia uma barra de ferro em forma de arco, que serviria para prender a corda no muro.
A ação só foi percebida por volta do meio-dia, quando os policiais militares que fazem a guarda no presídio perceberam que a grade da janela do banheiro na cela nove estava com duas barras de ferro cerradas e decidiram averiguar. Devido à suspeita de fuga, foi realizada uma vistória após as visitas.
Os detentos Ivanile Pereira Furtado, Luiz Lavor Gomes e Adenildo Guedes de Sousa, mais conhecido como ‘Buga’, assumiram a autoria do plano de fuga e informaram aos policiais onde estava escondida a serra na grade.
Comentários