COTIDIANO
PM apreende garoto suspeito de executar adolescente na ‘Vila Feliz’
De acordo como o delegado Ademir Fernandes, garoto confessou o homicídio afirmando que ato foi motivado por dívidas de drogas.
Publicado em 28/06/2012 às 8:00
A Polícia Militar apreendeu na noite da última terça-feira um adolescente de 16 anos suspeito de ter assassinado com 17 facadas a também adolescente Márcia Suellen Tomás da Silva. A apreensão aconteceu na comunidade ‘Vila Feliz’, na cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, mesmo local onde ocorreu o crime na última quinta-feira.
De acordo como o delegado Ademir Fernandes, titular da 7ª Delegacia Distrital, o garoto confessou o homicídio afirmando que ato infracional foi motivado por dívidas de drogas, tendo em vista que a vítima seria usuária de entorpecentes. “Ele é traficante e também uma espécie de cobrador do tráfico. Ele foi apreendido nas proximidades de um bar na comunidade e a polícia também conseguiu localizar a arma supostamente utilizada no crime”, disse Ademir Fernandes.
Uma mulher de 20 anos também foi detida por averiguação sob a suspeita de ter participado do crime. “Essa garota chamou a vítima para sair na noite anterior ao crime e também teria colaborado com o suspeito. Ela não ficou presa porque já havia passado o período da prisão em flagrante”, concluiu o delegado.
O garoto foi apresentando na manhã de ontem ao Ministério Público da cidade, que deverá adotar a medida socioeducativa que melhor se aplicar ao caso. Segundo o delegado, o garoto não possui o Ensino Fundamental completo, tendo abandonado os estudos para supostamente ingressar na rede do tráfico de drogas. Na Delegacia não há registros de atos infracionais praticados pelo adolescente anteriormente.
Comentários