COTIDIANO
PM coloca 7 mil homens nas ruas
Na região de Campina Grande, o foco deverá ser o combate às drogas e a apreensão de carros com irregularidades e roubados.
Publicado em 13/04/2012 às 8:00
Uma ação com caráter preventivo, mas que tem um objetivo claro: diminuir os índices de violência em todas as regiões da Paraíba. A operação ‘Nômade’ será desencadeada a partir de hoje pela Polícia Militar e pretende mobilizar mais de sete mil homens e colocá-los nas ruas dos 223 municípios do Estado.
Para tornar a ação viável, o efetivo empregado na parte administrativa dos batalhões também será utilizado pelo Comando Geral da instituição.
Na região de Campina Grande, o foco deverá ser o combate às drogas e a apreensão de carros com irregularidades e roubados, além de armas com possíveis foragidos da Justiça. De acordo com o comandante do Policiamento Regional 1, coronel Wolgrand Pinto, que engloba os dois batalhões de Campina e das cidades de Itabaiana, Guarabira, Cuité e Monteiro, serão empregados mais de 3 mil policiais.
“Além do efetivo normal, todo o pessoal que trabalha na administração estará nas ruas fazendo blitzes, abordagens e o policiamento ostensivo. A operação já existe, mas iremos com isso intensificar e dar uma maior relevância a essa ação, importante por prevenir a ocorrência de delitos”, frisou Wolgrand. A operação foi discutida no início dessa semana.
Comentários