COTIDIANO
PM descobre que preso por crime ambiental já responde por homicídio
Polícia Militar da Paraíba descobriu na noite desta sexta-feira (4) que um dos quatro homens presos à tarde por crime ambiental é procurado também por homicídio.
Publicado em 04/06/2010 às 20:52
Phelipe Caldas
A Polícia Militar da Paraíba descobriu na noite desta sexta-feira (4) que um dos quatro homens presos à tarde por crime ambiental é procurado também por homicídio no município de Guarabira. João Herculano, de 43 anos, foi levado para a 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira acusado de desmatar e lotear uma reserva de mata nativa, mas lá descobriram que ele já era foragido da justiça.
A polícia, contudo, ainda não tem detalhes sobre o crime que ele teria cometido, mas já sabe que o homicídio teria acontecido no dia 5 de março deste ano. Herculano, que responderia por crime ambiental e poderia sofrer pena de três meses a um ano, pode ser condenado agora a prisão de 12 a 30 anos.
Entenda a ação da tarde
O grupo composto por quatro homens foi preso enquanto desmatavam e loteavam uma área do Parque Estadual de Jacarapé, em João Pessoa, que é protegido por lei. Eles são acusados de aos poucos transformar a área numa “verdadeira favela”, segundo dado utilizado pelos policiais.
Além de Herculano, foram presos Eraldo Marcolino da Cruz, de 39 anos; Jarisson Ferreira da Silva, de 39 anos; e José Aílton da Silva Gomes, de 34 anos. Eles estavam cortando as árvores, transformando a madeira em lenha para fogueira (que seriam vendidos durante os festejos juninos) e montando barracas para morar nelas.
Comentários