COTIDIANO
PM diz que vai aumentar do número de viaturas no centro de Campina Grande para combater roubos e furtos
Decisão foi motivada após reclamações de comerciantes em relação ao aumento de casos de roubos e furtos na cidade.
Publicado em 24/01/2023 às 15:23
Uma reunião entre representantes do comércio de Campina Grande e as forças policiais da cidade, como Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, aconteceu nesta terça-feira (24) para discutir problemas em relação ao número de roubos e furtos. O coronel regional da PM, Arilson Valério, disse em entrevista à TV Cabo Branco que, como forma de combater o aumento dos casos, vai disponibilizar um número maior de viaturas para patrulharem o centro da cidade.
“Diante do problema, dos diagnósticos, iremos procurar soluções. Iremos aumentar a quantidade de viaturas no centro da cidade, como também direcionar a questão do monitoramento”, ressaltou.
Em relação a onda de roubos e furtos em Campina Grande, o comandante falou também que os casos estão acontecendo, mas a população não está registrando boletins de ocorrência na polícia, porque não acredita que os problemas vão ser solucionados.
“A punição (aos crimes) há sim, se o cidadão for à delegacia e registrar a ocorrência. Aí é feito o processo legal e o acusado é preso. Agora, acontece um fato, um crime, e o cidadão não denuncia, é claro que vai haver sentimento de impunidade”, disse.
Como exemplo disso, o comandante da PM disse que neste início de 2023 ocorreram somente sete registros de furtos ou roubos no centro da cidade, mas que existe o entendimento de que mais casos acontecem.
A Polícia Militar pede que a população denuncie os crimes ligando 190 e também registrando boletins de ocorrência.
Comentários