COTIDIANO
PM e PF apreendem 5 kg de crack em CG
Operação conjunta entre as Polícias Federal e Militar prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas em Campina Grande.
Publicado em 18/04/2012 às 6:30
Uma operação integrada entre as polícias Militar e Federal, intitulada ‘Olhos de Águia’, prendeu na tarde de ontem dois homens e apreendeu 5,8 quilos de crack, em Campina Grande.
Segundo a polícia, o mecânico José Wilker da Silva, de 25 anos, e Francisco Josenildo Nogueira, de 30 anos, natural da cidade de Alexandria, no Rio Grande do Norte, foram detidos no bairros das Malvinas. José Wilker é de Campina.
As prisões aconteceram por volta das 15h30, quando os dois acusados estavam chegando à casa de José Wilker. De acordo com o tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Francisco Josenildo teria vindo do Rio Grande do Norte para receber a droga de José Wilker.
A polícia ficou à espera dos jovens e quando estavam próximos da residência a dupla foi cercada pelos policiais, que efetuaram as prisões.
Com eles foram apreendidos os entorpecentes. A ação teve início há uma semana, com levantamentos realizados por agentes federais e policiais militares.
“Nós vínhamos investigando já há algum tempo e estávamos apenas esperando o momento certo para fazer a abordagem”, afirmou Souza Neto.
O material apreendido e os dois acusados foram levados para a Delegacia da Polícia Federal da cidade, onde a dupla prestou depoimento e em seguida foi autuada por tráfico de drogas.
Os dois foram encaminhados para o exame de corpo de delito e em seguida levados para o Complexo do Serrotão, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Hoje pela manhã, às 10h, está programada uma entrevista coletiva com representantes das duas polícias, onde serão divulgados mais detalhes da operação.
Comentários