COTIDIANO
PM encontra criança sozinha com 17 animais em casa de Campina Grande
Menino estava junto a seis cachorros e onze gatos, que a dona da casa colheu nas ruas do bairro. Moradora foi flagrada embriagada pela PM.
Publicado em 04/02/2015 às 12:16
Uma criança de apenas três anos foi encontrada sozinha e sem roupas, em uma casa usada como depósito de material reciclável, no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande. O local estava sujo e o menino estava junto a seis cachorros e onze gatos, que a dona da casa colheu nas ruas do bairro. A moradora havia saído e quando chegou foi flagrada embriagada pela Polícia Militar.
O caso foi registrado por volta das 13h30, na rua Palestina. A casa fica nos fundos de um terreno baldio que é usado como depósito, mas ainda recebe entulhos e lixos despejados por moradores do bairro. A dona da casa, Djanete Alves Vilarim, disse que o menino é filho de uma amiga dela, que pediu para que ela ficasse com ele, enquanto a amiga trabalhava.
A criança de três anos foi levada pelo Conselho Tutelar e entregue à mãe, que mora em outro bairro e trabalha como empregada doméstica. Ela foi alertada pelos conselheiros e disse que só havia deixado o filho com a amiga, por não ter como levar para o trabalho e acrescentou a creche estava em recesso.
Os 17 animais encontrados no local foram encaminhados para o centro de zoonoses, onde ficarão recolhidos à espera de adoção. A catadora de material reciclável, Djanete Alves, está inconformada com a apreensão dos animais e disse que não os maltratava, pois tinha os encontrado na rua, abandonados e levou para criar, em casa.
Comentários