COTIDIANO
PM frustra invasão ao ‘Pague Fácil’ e prende 5 acusados
O crime aconteceu por volta das 2h e a Polícia Militar desarticulou a quadrilha após receber uma denúncia anônima.
Publicado em 23/12/2011 às 8:00
Cinco pessoas foram presas em flagrante na madrugada de ontem enquanto tentavam arrombar o correspondente bancário Pague Fácil em Patos, Sertão do Estado. O crime aconteceu por volta das 2h e a Polícia Militar desarticulou a quadrilha após receber uma denúncia anônima.
Com o bando, a PM apreendeu cerca de R$ 1,2 mil em dinheiro, além ferramentas usadas para violar os estabelecimentos comerciais, como pés-de-cabra, alicates, chaves de fenda e até uma parafuseira automática ligada na bateria do carro. Os instrumentos foram encontrados dentro de dois carros usados pelo grupo durante a ação, um Corsa Sedan de cor preta e placas DEY-6497/PB, um Siena de cor preta e placas NMH-8305/AL. Cinco celulares também foram apreendidos.
Segundo a PM, o vendedor Sandro Romero Oliveira, de 43 anos, e o balconista Airton César Paiva de Araújo, de 20 anos, foram surpreendidos pelos policiais enquanto tentavam arrombar a porta da agência. “Eles estavam forçando a porta com uma chave de fenda e um pé-de-cabra”, informou cabo José Carlos, da PM, que efetuou a prisão.
Outras duas pessoas que davam cobertura a ação foram presas logo depois, entre elas está a vendedora Jamile Justino de Moraes, 20 anos, grávida com três meses de e esposa de Sandro Romero, preso anteriormente. Junto com a grávida a polícia prendeu Ricardo Alves de Sousa, de 28 anos, e em seguida conseguiu prender um quinto suspeito, Paulo Augusto Rosa de Jesus, 30 anos, natural de São Paulo-SP. O paulista está sendo apontado como um dos líderes do bando.
De acordo com a polícia, o bando tem mais dois integrantes que estão foragidos. O grupo está sendo investigado pelo suposto envolvimento em arrombamentos e assaltos registrados em agências bancárias e casas lotéricas de Patos e região. Apesar de terem sido presos enquanto tentavam invadir a agência, os suspeitos detidos negaram as acusações no depoimento prestado na delegacia. (Com informações de Damião Lucena)
Comentários