COTIDIANO
PM garante equipes nos bairros este mês
São João em CG não deve alterar policiamento ostensivo nos bairros da cidade; pelo menos dois homens manterão a vigilancia em cada bairro.
Publicado em 01/06/2012 às 6:30
Pelo menos uma viatura e dois homens serão mantidos, durante 24 horas do dia, em constante circulação e em postos policiais nos bairros de Campina Grande, durante o Maior São João do Mundo. O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto, assegurou que não haverá mudanças no policiamento ostensivo das demais regiões, em detrimento à segurança da festa que ocorre a partir desta sexta-feira no Parque do Povo.
A sensação de segurança é compartilhada por moradores no bairro do José Pinheiro, onde tradicionalmente são realizados pavilhões e quadrilhas juninas nas ruas. Segundo o comerciante Ivaldo Nunes, 56, não há motivo para preocupação na área porque o posto policial do bairro funciona normalmente durante todo o dia. “Tem sempre viatura ou policial aqui no posto, se acontecer alguma coisa eles saem rapidamente pra resolver”, disse.
Porém, a insegurança é constante no bairro do Pedregal, após a desativação do posto da Polícia Militar, há mais de dois anos. O prédio já foi até mesmo depredado há dois meses e não há previsão de que o local seja reativado.
“Todo bairro precisa de um posto aberto. Tinha um policial militar que tomava conta aqui, mas depois que ele saiu não colocaram ninguém. Vieram vândalos e depredaram tudo, quebraram portas, janelas e banheiros, roubaram as coisas e picharam as paredes”, disse o pedreiro José Paulo Ferreira, 32 anos.
De acordo com o tenente-coronel Souza Neto, o reforço no policiamento do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo e imediações, contará com até 600 homens por noite. Segundo o comandante, não haverá mudanças em relação aos bairros. “O policiamento ficará normal nos bairros e as viaturas permanecem”, afirmou.
Ainda sobre o aumento de efetivo da Polícia Militar para Campina Grande, além de reforços vindos de outros batalhões em alguns dias de evento, a Guarda Militar da Reserva está sendo convocada para auxiliar o trabalho, atuando na área administrativa. Segundo o comandante geral, coronel Euller Chaves, são atualmente 182 homens na reserva e há até mil de efetivo na espera, que podem ser convocados.
Comentários