COTIDIANO
PM inicia varredura em Campina Grande
2º BPM lança nesta sexta-feira (6) a Operação Cidade Segura que visa coibir assaltos e arrombamentos frequentes nesse período do ano.
Publicado em 06/01/2012 às 6:30
Os meses de janeiro, fevereiro e março são marcados pelo aumento de arrombamentos, assaltos e invasões a residências em Campina Grande. Este ano, criminosos já praticaram dezenas de ações desse tipo, agindo com violência e intimidando as vítimas. Para prevenir esses crimes, o Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) do município anunciou ontem o início da ‘Operação Cidade Segura’.
A ação pretende fazer uma ‘varredura’ nos principais bairros de Campina Grande, sobretudo nos que lideram o ranking de ações criminosas dessa natureza: como o Alto branco, a Palmeira, o Catolé e as Malvinas. Com blitze e abordagens realizadas de diversas formas, os policiais irão vasculhar becos e checar denúncias e informações repassadas pela comunidade, sobre a atuação de criminosos na cidade.
O lançamento ocorre hoje, às 15h, na Avenida Manoel Tavares no bairro do Alto Branco, de onde as equipes partirão para as demais comunidades. “O objetivo é coibir esse avanço da criminalidade e as invasões a domicílio. A iniciativa consiste em uma ação permanente, com abordagens a motocicletas, automóveis e cidadãos em atitude suspeita. As viaturas estarão se deslocando por vários bairros e todos aqueles que forem encontrados ou denunciados em atitude suspeita serão vistoriados”, adiantou o major Gilberto Felipe, assessor de imprensa do 2º BPM.
Comentários