COTIDIANO
PM intensifica ações e apreende 65 armas nos bairros de CG
Na última quarta-feira, em apenas sete horas, foram apreendidas mais cinco armas.
Publicado em 02/03/2012 às 6:30
Mais de uma arma de fogo é apreendida por dia em Campina Grande. Segundo o comandante do 2º Batalhão de Campina Grande (2º BPM), tenente-coronel Souza Neto, o porte ilegal de arma torna o indivíduo um ‘homicida em potencial’. Com o objetivo de combater o aumento da criminalidade foi lançado no início do ano a operação ‘Cidade Segura’ e nestes primeiros 60 dias do ano, já foram apreendidas 65 armas de fogo ilegais. Os donos também foram detidos.
Somente em sete horas de operação, a polícia apreendeu cinco armas na última quarta-feira, em Campina Grande. Dois jovens de 17 anos e 19 anos foram presos com armas no bairro da Glória. No bairro da Liberdade, o professor universitário Denis Barros Barbosa, 29 anos, foi preso também por porte ilegal, de posse de uma pistola 380. Já em Bodocongó, Leonardo Caetano Araújo, 21 anos, foi preso com um revólver 38, 16 pedras de crack e uma balança de precisão.
O comandante Souza Neto divulgou ainda na manhã de ontem um balanço do seu primeiro mês à frente do 2º BPM. Apenas entre 28 de janeiro e 28 de fevereiro foram apreendidas 33 armas de fogo, que até então circulavam livremente nas ruas de Campina Grande. Além disso, foram presos 16 foragidos da Justiça com mandado de prisão expedido e 8,7 quilos de drogas.
OPERAÇÃO
Uma operação policial chamou a atenção da população no Centro de Campina Grande, na manhã de ontem. Policiais militares abordaram veículos nas proximidades da agência central dos Correios na cidade. Havia suspeita de tentativa de assalto contra o estabelecimento.
Comentários