COTIDIANO
PM prende traficante acusado de aterrorizar comunidades do Conde
Edvaldo Correia da Silva, de 20 anos, é acusado de espancar moradores de comunidade em rixas pelo controle de bocas de fumo.
Publicado em 27/04/2009 às 9:57
Karoline Zilah
A Polícia Militar fez um cerco na madrugada desta segunda-feira (27) e conseguiu prender um dos traficantes mais procurados do município de Conde, no Litoral paraibano. De acordo com o sargento Fabrício, que participou da operação, há muito tempo a comunidade cobrava a prisão de Edvaldo Correia da Silva, de 20 anos, acusado de aterrorizar comunidades carentes da cidade.
Entregue à delegacia da cidade, Edvaldo, que é popularmente chamado de “Lanzudo”, é acusado ainda de praticar assaltos e homicídios, a maioria decorrente de rixas por pontos de tráfico de drogas, conhecidas como “bocas de fumo”.
Segundo a Polícia Militar, ele atuava principalmente na comunidade Pato de Sapo, onde teria o hábito de expulsar famílias das casas e espancar moradores para intimidá-los. No histórico de Edvaldo, a polícia detectou que ele já havia sido detido e cumpriu medidas educacionais quando era menor de idade.
Quando foi finalmente encontrado na madrugada desta segunda-feira, Edvaldo teria tentado reagir chegando a apontar uma arma contra os policiais, mas ainda assim foi detido. Com ele, foi apreendida uma pistola com seis munições.
Comentários