COTIDIANO
PM quer regulamentação de horários para evitar violência
Conforme a Polícia Militar, um dos fatores que contribui para o registro de casos de violência é o funcionamento de casas de show e bares até as 4h30.
Publicado em 26/06/2012 às 8:00
Conforme o capitão Carlos Magno, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, um dos fatores que contribui para o registro de casos de violência na cidade de Bayeux é o funcionamento de casas de show e bares até as 4h30. Em uma reunião há quatro meses, o comandante propôs ao Ministério Público um Temo de Ajustamento de Conduta que iria regulamentar o funcionamento de bares e casas de show da cidade até as 2h.
“O Ministério Público não se pronunciou sobre a nossa solicitação e pediu apenas que fiscalizássemos a pertubação do sossego. Eu convoquei todos os comerciantes de bares e fiz um acordo para que o funcionamento acontecesse até as 2h, com tolerância de meia hora, porém alguns estão cumprindo e outros não”, revelou o capitão Magno.
Para o capitão Magno, a regulamentação no horário de funcionamento poderia reduzir os casos de violência na cidade.
“Muitas vezes, sob o efeito do álcool, essas pessoas iniciam discussões que terminam em agressões físicas. Infelizmente o Ministério Público disse que não poderia intervir nesse caso”, concluiu o capitão Magno.
O responsável pelo Esporte Clube São Paulo de Bayeux não foi localizado pela reportagem do Jornal da Paraíba para se pronunciar sobre o assunto.
Comentários