icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PM reforça ações em bairros da Grande JP

Polícia Militar realiza até este domigo (8) operação nos bairros Funcionários I e Novais; ação contará com mais 200 homens no efetivo.

Publicado em 07/07/2012 às 6:00


Desde ontem a segurança na Região Metropolitana de João Pessoa foi reforçada com mais 200 homens no efetivo da Polícia Militar para a realização da operação ‘Nômade’. Por apresentar estatísticas preocupantes, os bairros Funcionários I e Novais serão o foco da operação que acontece até amanhã. A operação foi lançada na manhã de ontem, na Praça Lauro Wanderley, no bairro Funcionários I.

“O registro de algumas mortes nestes dois bairros trouxe uma percepção maior para estes locais. Nosso objetivo é manter a ordem, aproximar a polícia da comunidade, cumprir mandados de prisão, além de identificar criminosos e apreender armas e drogas”, afirmou o tenente-coronel Paulo Almeida, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar.

O tenente-coronel ainda ressaltou que a comunidade ‘Bola na Rede’, no bairro dos Novais, requer uma atenção especial da Polícia Militar. “Estaremos presente nestes locais e esperamos contabilizar um resultado positivo na segunda-feira”, concluiu Almeida.

Já o comandante da PM, o coronel Euller Chaves, revelou que uma série de ações envolvendo policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) irá estabelecer maior segurança à população. “Nós reforçamos o efetivo para também realizar ações repressivas que visam coibir o uso de álcool aliado a direção”, disse Euller Chaves.

Quem reside no bairro Funcionários I aprovou o reforço na segurança. “Em 30 anos que eu moro aqui nesse bairro, nunca vi tanta violência. Eu não me sinto seguro nem para ficar na frente da minha casa. O aumento no número de policiais no bairro é muito bom porque pelo menos inibe a ação dos criminosos e eu espero que continue assim”, disse o aposentado Antônio Souza.

Os locais que recebem a operação ‘Nômade’ são determinados com base em estatísticas relacionadas a ocorrência de crimes.

Participam da ação policiais do Radiopatrulhamento, Rotam, Batalhão de Polícia Ambiental, Bope e BPTran.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp