COTIDIANO
PM registra dois assassinatos e uma tentativa de homicídio na Grande João Pessoa
Foram em dois bairros de João Pessoa e na cidade de Santa Rita. Cinco armas foram apreendidas e seis pessoas detidas em flagrante.
Publicado em 26/05/2015 às 10:21
Dois assassinatos e uma tentativa de homicídios foram registradas na noite dessa segunda-feira (25). Os casos aconteceram em dois bairros de João Pessoa e na cidade de Santa Rita. Ainda na segunda-feira, cinco armas foram apreendidas e seis pessoas detidas em flagrante, nas cidades de Campina Grande, Cabedelo, Sapé e Caaporã.
Homicídios
No Centro de João Pessoa, um idoso morreu após ser baleado no Centro de João Pessoal. De acordo com informações d polícia, Severino José do Nascimento, de 63 anos, que é morador de rua, estava nas imediações do Terminal de Integração do Varadouro quando dois homens em um motocicleta se aproximaram e atiraram várias vezes.
O morador de rua chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, de acordo com boletim médico do hospital, divulgado às 5h desta terça-feira (26). Nenhum suspeito de envolvimento com o homicídio havia sido localizado e preso, segundo a polícia.
Tentativa de homicídio
Já em Paratibe, bairro da zona sul da Capital, uma adolescente de 16 anos esfaqueou Rafael Júnior Pereira da Silva, de 18 anos. O rapaz foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde está internado em estado clínico regular.
No final da noite, em Santa Rita, Elias Henrique da Silva filho, de 25 anos, foi atingido por cinco tiros e morreu no local. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Polícia (Ciop), testemunhas disseram que viram quando dois suspeitos passaram em um carro de cor preta e efetuaram os disparos contra a vítima. A PM não tem informações sobre motivos e suspeitos do crime.
Apreensões
De acordo com a PM, em Campina Grande, Josenilton Alves Ramos, de 23 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38, após abordagem dos policiais em seu carro. A arma estava com duas munições intactas. O suspeito foi levado para a Central da Polícia Civil, na cidade.
No município de Cabedelo, os policiais apreenderam duas armas de fogo. A última delas estava com uma dupla, que teve a moto interceptada na praia de Ponta de Campina, no fim da noite. Durante a abordagem, Carlos Eduardo Cândido dos Santos, de 37 anos, e um adolescente, de 14, foram flagrados com um revólver calibre 38, munições e uma faca. Eles foram levados para a 7ª Delegacia Distrital.
Das armas apreendidas, quatro eram revólveres e uma era espingarda.
Comentários