COTIDIANO
PM registra primeira detenção de suspeito de crime eleitoral em JP
Suspeitos são conduzidos ao ginásio O Ronaldão, onde ficam detidos. Neste primeiro caso, homem estaria embriagado causando desordem na cidade e gritando nome de candidato.
Publicado em 31/10/2010 às 9:44 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Karoline Zilah
Com informações de Jorge Filho, da rádio 101FM
A Polícia Militar já registrou a primeira detenção de eleitor em João Pessoa neste domingo (31), segundo turno das eleições para governador e presidente. Um homem com sintomas de embriaguez foi conduzido ao ginásio Ronaldão, no Cristo, onde ficam concentradas as pessoas flagradas por suspeita de crime eleitoral.
No caso do homem, que não teve o nome divulgado, ele estaria causando desordem ao gritar o nome de um candidato. Por volta das 8h30, ele foi conduzido por policiais militares em uma viatura até o ginásio.
De acordo com o delegado plantonista Luiz Carlos, o caso não chega a ser considerado grave. O homem não será autuado, e ficará apenas recolhido até que se recupere da embriaguez, para não voltar a perturbar a população nas ruas.
Com relação à venda de bebidas alcoólicas, a prática está vetada pela Lei Seca em João Pessoa. A proibição fica a critério de cada zona eleitoral da Paraíba, que define se libera ou não a comercialização.
Comentários