COTIDIANO
PM registra quatro roubos de carros em JP em intervalo de três horas
Em um dos casos, uma caminhonete de luxo foi levada no bairro do Bessa e utilizada para um assalto no Jardim Luna.
Publicado em 01/07/2010 às 7:34
Karoline Zilah
Quatro carros foram roubados em João Pessoa em um intervalo de três horas, na noite da quarta-feira (30). Uma mulher foi presa em flagrante com um dos veículos e pneus de outro carro. Em outro caso, uma caminhonete de luxo foi levada no bairro do Bessa e utilizada para um assalto no Jardim Luna.
Esta foi a primeira ocorrência do tipo na noite. O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) recebeu o relato de uma testemunha informando que uma mulher foi abordada às 19h50 quando chegava à academia Kay France, situada na rua Oceano Ártico, no Bessa. Segundo o porteiro da academia, dois homens armados com revólveres saíram de um terreno baldio e anunciaram o assalto.
O carro, um Kia Sportage de cor prata, foi utilizado para que a dupla praticasse outro crime cerca de dez minutos depois, desta vez no Jardim Luna, onde eles roubaram dois celulares, documentos e dinheiro de uma mulher. A Polícia Militar informou que acionou viaturas para fazer um cerco tático na região, mas, até as 7h desta quinta-feira (1º), o veículo não havia sido encontrado.
Às 21h22, o Ciop recebeu uma outra chamada sobre roubo de veículo, agora na avenida João Machado, no Centro da cidade. Segundo depoimento da vítima, ela esperava a filha em frente a um hospital quando duas mulheres e um homem, todos armados, se aproximaram a pé e a surpreenderam, exigindo que ela saísse do veículo e entregasse a chave.
Uma das mulheres foi detida no Varadouro quando depenava um Fiat Uno e as outras duas pessoas conseguiram fugir. Além de se envolver nesta abordagem, ela é acusada de participar de outros furtos de carro: um no Bairro dos Ipês e outro no Castelo Branco. Quando foi encontrada no Varadouro, ela estava em um carro que continha peças dos veículos roubados na João Machado e no Castelo Branco.
A acusada foi encaminhada à 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, onde foi submetida a um interrogatório sobre seu envolvimento nos três casos. De acordo com o delegado Manoel Idalino, ela foi autuada em flagrante por furto e permanece detida na Central de Polícia.
Atualizada às 8h20
Comentários