COTIDIANO
PM suspeita que homicídios foram cometidos por controle do tráfico
Em intervalo de 24 horas, quatro homicídios foram registrados no bairro de Mandacaru. PM suspeita que tenham sido motivados pelo controle do tráfico de drogas.
Publicado em 25/05/2010 às 9:45
Da Redação
Após quatro homicídios no intervalo de 24 horas no bairro de Mandacaru, a Polícia Militar está investigando a relação entre eles e suspeita de que os crimes tenham sido motivados pelo controle do tŕafico de drogas na região. No último domingo (23), três homens foram assassinados a tiros e, nesta segunda-feira (24), o quarto homicídio foi registrado com as mesmas características de execução.
O capitão do 1º Batalhão da Polícia Militar, João Batista, acredita que os homicídios que aconteceram no domingo foram cometidos por um grupo diferente da segunda-feira.
“O Serviço de Inteligência da Polícia Militar está fazendo um levantamento e apurando a causa para compromovar as autorias do crime. A partir disso, vamos deflagrar uma operação para prender os suspeitos. Acredito que todos eles tenham sido motivados pelo controle do tráfico de drogas na região, mas não acho que tenham sido o mesmo grupo”, declarou o capitão Batista.
Neste último caso, a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) ainda não conseguiu identificar a vítima. Ele foi morto por volta das 23h, na rua Rodrigues Alves, com seis tiros e com marcas de uma pedrada no rosto. Com ele, estavam algumas pedras de crack e a quantia de R$ 417 – o que reforçou a hipótese de execução por tráfico de drogas.
Curiosamente, este último homicídio aconteceu justamente no mesmo endereço em que uma das três vítimas do domingo foi encontrada morta - trata-se do cabelereiro Juarez Severino Gomes, de 30 anos.
Ainda na mesma noite, outros assassinatos com as mesmas características de execução foram registrados. O adolescente Davi da Silva de Lima, de 17 anos, foi atingido por três disparos de armas de fogo na rua Visconde de Ouro, perto da comunidade Beira Molhada. Por fim, desta vez na rua Professor Burity, próximo ao ponto final de ônibus do bairro, Fábio Pereira Silva do Nascimento, de 30 anos, também morreu a tiros.
Comentários