icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PMCG promete edital de concurso em 45 dias

Publicado em 22/05/2014 às 14:00

Quem aguarda pela oportunidade de uma vaga no serviço público municipal de Campina Grande deve ficar atento, pois a expectativa é que dentro de 45 dias um edital seja lançado para um novo concurso na cidade. Segundo o secretário de Administração do município, Paulo Diniz, as vagas serão para diversos cargos e em várias áreas da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Ele também informou que a prova deverá ser realizada no segundo semestre deste ano e que a convocação será imediata.

O secretário explicou que inicialmente foi solicitado às secretarias municipais o número de déficit de funcionários para que seja analisado quantas vagas que devem ser abertas. "A prefeitura já contratou a empresa responsável pela elaboração do concurso, mas não vamos divulgar ainda seu nome. Com relação às vagas, vai ser observada a demanda mais urgente em um primeiro momento, mas por determinação do prefeito (Romero Rodrigues) não será aberto o cadastro reserva. A nossa intenção é de que todos os aprovados, dentro do número de vagas, sejam convocados imediatamente", disse.

As provas deverão ser realizadas no segundo semestre deste ano tendo em vista que a maioria dos editais oferece até três meses para que o candidato possa se preparar para a realização da prova. O secretário explicou que a demanda será para as secretarias de Saúde, Educação, Obras, Serviços Urbanos e Finanças, para os níveis médio e superior. "Ainda está sendo estudada a possibilidade de abertura de vagas também para o nível fundamental", frisou.

Os últimos concursos realizados na cidade foram em 2011, com a oferta de 369 vagas para diversos cargos de nível fundamental e médio (inclusive para técnico administrativo) e em 2012, especificamente, para a área da Saúde, quando foram oferecidas 197 vagas para o Hospital da Criança e do Adolescente e para a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Para o primeiro foram realizadas provas objetiva e prática (em alguns casos), além de teste de aptidão física, avaliação psicológica, curso de Formação e Capacitação, exame toxicológico e pesquisa social. No segundo concurso, a convocação aconteceu através de análise de currículos e entrevista. As vagas foram disponibilizadas para os cargos de assistente social da saúde, auxiliar bucal, enfermeiro, farmacêutico, médico clínico geral, ortopedista/traumatologista, pediatra, nutricionista, cirurgião dentista, assistente de enfermagem, médico intensivista pediátrico, fisioterapeuta e psicólogo clínico.

Isabela Alencar

Imagem

Alô Concurseiro

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp