COTIDIANO
PMCG promete edital de concurso em 45 dias
Publicado em 22/05/2014 às 14:00
Quem aguarda pela oportunidade de uma vaga no serviço público municipal de Campina Grande deve ficar atento, pois a expectativa é que dentro de 45 dias um edital seja lançado para um novo concurso na cidade. Segundo o secretário de Administração do município, Paulo Diniz, as vagas serão para diversos cargos e em várias áreas da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Ele também informou que a prova deverá ser realizada no segundo semestre deste ano e que a convocação será imediata.
O secretário explicou que inicialmente foi solicitado às secretarias municipais o número de déficit de funcionários para que seja analisado quantas vagas que devem ser abertas. "A prefeitura já contratou a empresa responsável pela elaboração do concurso, mas não vamos divulgar ainda seu nome. Com relação às vagas, vai ser observada a demanda mais urgente em um primeiro momento, mas por determinação do prefeito (Romero Rodrigues) não será aberto o cadastro reserva. A nossa intenção é de que todos os aprovados, dentro do número de vagas, sejam convocados imediatamente", disse.
As provas deverão ser realizadas no segundo semestre deste ano tendo em vista que a maioria dos editais oferece até três meses para que o candidato possa se preparar para a realização da prova. O secretário explicou que a demanda será para as secretarias de Saúde, Educação, Obras, Serviços Urbanos e Finanças, para os níveis médio e superior. "Ainda está sendo estudada a possibilidade de abertura de vagas também para o nível fundamental", frisou.
Os últimos concursos realizados na cidade foram em 2011, com a oferta de 369 vagas para diversos cargos de nível fundamental e médio (inclusive para técnico administrativo) e em 2012, especificamente, para a área da Saúde, quando foram oferecidas 197 vagas para o Hospital da Criança e do Adolescente e para a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Para o primeiro foram realizadas provas objetiva e prática (em alguns casos), além de teste de aptidão física, avaliação psicológica, curso de Formação e Capacitação, exame toxicológico e pesquisa social. No segundo concurso, a convocação aconteceu através de análise de currículos e entrevista. As vagas foram disponibilizadas para os cargos de assistente social da saúde, auxiliar bucal, enfermeiro, farmacêutico, médico clínico geral, ortopedista/traumatologista, pediatra, nutricionista, cirurgião dentista, assistente de enfermagem, médico intensivista pediátrico, fisioterapeuta e psicólogo clínico.
Isabela Alencar
Comentários