COTIDIANO
PMDB ingressa com Aije contra Ricardo Coutinho no TRE
Coligação Paraíba Unida alega uso eleitoreiro do programa EmpreenderJP, da Prefeitura de João Pessoa.
Publicado em 31/10/2010 às 19:41 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Da Redação
A coligação Paraíba Unida, que é encabeçada por José Maranhão (PMDB), ingressou no final da tarde deste domingo (31) com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB).
Segundo o advogado da coligação Paraíba Unida que ajuizou a Aije, Fábio Brito, na Aije são evidenciados dois aspectos. O primeiro fato é a suposta utilização do programa EmpreenderJP, da Prefeitura de João Pessoa com fins eleitoreiros. “Houve uma concessão de um volume muito grande de empréstimos no período eleitoral”, alegou Brito.
O outro aspecto destacado na Aije, segundo o advogado, é uma festa do Dia das Crianças realizada pela Prefeitura de João Pessoa. “Alguns brindes distribuídos nesta festa não eram pra crianças. Eram presentes para adultos. E nesta festa também foi distribuído material publicitário de Ricardo”, disse Fábio Brito.
O advogado da coligação encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB), Ricardo Sérvulo, informou que só iria se pronunciar sobre a Aije quando fosse notificado oficialmente, mas garantiu que está tranquilo. “Posso afirmar com muita tranquilidade e convicção provaremos ponto por ponto, item por item, a inocência da coligação Uma Nova Paraíba e de Ricardo Coutinho”, afirmou.
Comentários