COTIDIANO
Polícia acha arsenal em fábrica artesanal de armas na zona rural de Queimadas
Um total de 39 armas de fogo e 137 munições de cinco calibres diferentes foram apreendidas no Sítio Baixa Verde. Um aposentado foi preso e autuado por porte e fabricação ilegal de arma de fogo
Publicado em 27/06/2015 às 10:11
Um total de 39 armas de fogo e 137 munições de cinco calibres diferentes foram apreendidas no Sítio Baixa Verde, na zona rural de Queimadas, no Agreste da Paraíba, na sexta-feira (26). Entre as apreensões, 33 armas são de fabricação caseira e 88 munições são de calibre 32, conforme a Polícia Militar (PM). Todos os objetos estavam reunidos em um único cômodo da casa, usada como fábrica artesanal.
O proprietário, um aposentado de 73, foi preso e autuado por porte e fabricação ilegal de arma de fogo. A PM chegou até o local com base na informação de um homem preso também por porte ilegal de arma.
Segundo infomações da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Boqueirão, as rondas para localizar a fábrica começaram na manhã de sexta-feira (26) e só por volta das 17h o local foi encontrado.
O proprietário não ofereceu resistência a abortagem da PM, que facilmente encontrou no local 33 espingardas de fabricação caseira, 5 de fabricação industrial e um revólver calibre 22, além de 88 munições de espingardas, nove cartuchos de calibre 36, 29 de calibre 40 e cinco de 38.
Na casa, a PM também localizou equipamentos para a fabricação e conserto de armas artesanais, além de R$ 9.562 em espécie.
O acusado foi conduzido até a Delegacia de Queimadas, onde foi preso em flagrante
Comentários