icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia aponta legítima defesa como hipótese para adolescente que matou padrasto em Sousa

O padrasto foi morto após agressões contra a mãe do adolescente de 15 anos, que presenciou a situação e desferiu um golpe de faca.

Publicado em 09/09/2026 às 20:18


					Polícia aponta legítima defesa como hipótese para adolescente que matou padrasto em Sousa
Polícia aponta legítima defesa como hipótese para adolescente que matou padrasto em Sousa - Foto: Reprodução.

O adolescente de 15 anos, suspeito de matar o padrasto com uma facada na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, após ver a mãe sendo agredida, pode ter agido em legítima defesa. A hipótese é investigada pela Polícia Civil no caso que aconteceu no último domingo (6).

De acordo com a corporação, os elementos iniciais da investigação apontam para uma situação de legítima defesa de terceiro por parte do adolescente. O padrasto morto foi identificado como Rodrigo Crispim, de 32 anos.

O adolescente fugiu após a morte do padrasto, mas, de acordo com a Polícia Civil ele deve ser ouvido pelas autoridades.

Conforme as investigações, o padrasto teria invadido o imóvel da mulher em busca de dinheiro para comprar drogas. O pedido por dinheiro foi feito para a mulher, mãe do adolescente que, por sua vez, recusou. Diante da negativa, o padrasto teria passado a agredi-la e a estrangulá-la.

Em determinado momento, conforme a Polícia Civil, a mãe conseguiu pedir socorro ao filho. O adolescente tentou inicialmente intervir e pediu para que cessassem as agressões. Como a violência teria continuado, o adolescente utilizou uma faca e desferiu um golpe que atingiu o padrasto, que morreu no local.

Descumprimentos recorrentes de medidas protetivas

O padrasto morto pelo adolescente de 15 anos descumpria recorrentemente medidas protetivas contra impostas em proteção da mãe do jovem. A informação foi confirmada para a TV Paraíba pela delegada que investiga o caso, Patrícia Forny.

De acordo com a delegada, o padrasto fazia uso recorrente de bebidas alcoólicas e também, de forma reiterada, tinha quadros de violência doméstica contra a mulher, mesmo sob medida protetiva válida e em curso.

"Tudo indica que havia sucessivos descumprimentos. Descumprimentos esses não noticiados (para a autoridade policial) e é importante enfatizar, não é besteira o descumprimento de uma protetiva, porque ele pode acarretar danos extremamente graves àquela mulher que vem sendo vítima de violência, ou uma consequência de momento não esperada", disse.

A delegada também informou que além do adolescente de 15 anos, havia também outra criança menor de idade na residência em que o homem a agrediu. Na ocasião, a suspeita é de que o padrasto tenha ido exigir dinheiro para a mulher. A Polícia Civil informou que ele fazia uso de entorpecentes.

As investigações apontaram que o jovem utilizou uma faca para atingir a região da artéria do homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Até a última atualização desta reportagem, o adolescente não havia sido localizado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp