COTIDIANO
Polícia apreende armas, drogas e carro roubado em João Pessoa
Foram cinco armas apreendidas, seis quilos de maconha e 41 pedras de crack.
Publicado em 01/12/2014 às 13:35
A Polícia Militar conseguiu apreender, nesse fim de semana, cinco armas de fogo, além de seis quilos de maconha e 41 pedras de crack. As apreensões ocorreram em bairros de Bayeux e João Pessoa. Ainda durante as rondas policiais na Região Metropolitana, foi recuperado um veículo com registro de roubo. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (1º).
No sábado (29), os militares do 1º Batalhão de Polícia Militar, em João Pessoa, fizeram a primeira apreensão no bairro da Ilha do Bispo. Na ocasião, a viatura da Força Tática abordou um rapaz que estava com uma pistola 380 milímetros. A partir de informações anônimas, os policiais chegaram até o Bairro dos Novais, onde tiraram de circulação um revólver de calibre 38 e, aproximadamente, 5kg de maconha, que estavam em tabletes.
O comandante da Força Tática do 1º BPM, capitão Clecitoni de Albquerque, ressaltou que as apreensões são resultado de um trabalho permanente realizado pela Companhia, dentro das metas do programa Paraíba Unida Pela Paz. “A área de nossa responsabilidade era considerada a mais violenta da Paraíba e nós conseguimos reduzir, significantemente, os índices. Combatemos não apenas o tráfico de drogas e homicídios, mas também crimes como roubos e furtos”, disse.
Por volta das 22h do sábado, militares da 4ª Companhia Independente de Bayeux (4º CIPM) também fizeram mais apreensões durante rondas no bairro Rio do Meio. Ao abordarem um grupo de quatro pessoas, constataram que três delas estavam com um revólver calibre 38 e munição.
Os três suspeitos foram levados à 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, e autuados por porte ilegal de arma de fogo. Uma adolescente grávida, que estava com o grupo, também foi conduzida para prestar esclarecimentos. Nenhum dos homens respondia a processo criminal.
Segundo lembrou o comandante da 4º CIPM, capitão Túlio Ramalho, todo trabalho é baseado em metas para reduzir a criminalidade. “Por isso intensificamos sempre nossas operações nos bairros para retirar de circulação armas de fogo e drogas. As ações também evitam assaltos a pessoas e estabelecimentos, além de outros crimes”, comentou.
Já na tarde do domingo (30), uma guarnição da Força Tática conseguiu apreender, em Bayeux, um veículo Renault Clio com registro de roubo. O automóvel foi entregue à 6ª Delegacia Distrital.
Castelo Branco
Ainda no final de semana, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental realizavam uma operação tática na comunidade Santa Clara, localizada no Conjunto Castelo Branco, em João Pessoa. Durante a ronda, três homens correram para o quintal de uma casa. Com um deles, a equipe encontrou um pacote com 41 pedras de crack.
Após uma busca no interior do imóvel onde os suspeitos estavam, foi encontrado um quilo de maconha pronta para consumo, além de um revólver calibre 38. Com o material, havia ainda dinheiro, o que aumentou a suspeita de que ali funcionava um ponto de tráfico de drogas. O material apreendido junto com os três envolvidos foi encaminhado para a 9ª Delegacia Distrital.
Comentários