COTIDIANO
Polícia apreende droga da Bolívia
Mulher foi presa após desembarcar no aeroporto Castro Pinto com 40 cápsulas de cocaína dentro do estômago.
Publicado em 22/12/2011 às 6:30
Uma mulher de 26 anos foi presa na última terça-feira, em João Pessoa, após transportar cocaína no estômago trazida da Bolívia. Na residência dela, a polícia encontrou 40 cápsulas da droga que haviam sido expelidas. O caso já estava sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa e a prisão aconteceu após a mulher apresentar problemas de saúde e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma da capital.
De acordo com o delegado de Repressão a Entorpecentes, Ramirez São Pedro, a investigação se iniciou após uma denúncia feita ao 197 (Disque Denúncia) informando que uma mulher desembarcaria no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa, transportando drogas. Ele disse que a mulher chegou na capital no último sábado, mas até a terça-feira não havia saído de casa. “Nesse momento decidimos ficar de plantão na porta dela para pegar em flagrante a pessoa que recebia a cocaína”, relatou.
Ramirez contou que os policiais acharam estranho uma movimentação por volta das 11h da última segunda-feira. “Ela passou mal porque provavelmente uma das cápsulas de cocaína se rompeu e provocou problemas de saúde”, contou. A mulher foi encaminhada ao Hospital de Trauma de João Pessoa onde ficou sob custódia da polícia.
Na casa da mulher, a polícia encontrou 40 cápsulas de cocaína, cada uma com 10 gramas do entorpecente, mas a suspeita (que preferiu não ter o nome informado), informou ao delegado que havia ingerido 80 cápsulas na Bolívia, o que corresponde a meio quilo de droga. Segundo Ramirez São Pedro, a mulher receberia R$ 8 mil pelo transporte.
Após receber a alta, a suspeita será encaminhada para o presídio feminino Júlia Maranhão. Ela foi autuada por tráfico internacional de drogas. As investigações continuam, de acordo com o delegado.
Comentários