COTIDIANO
Polícia apreende material que seria usado em explosões a bancos na região do Brejo
Foram encontrados 10 coletes, farta munição de calibre 12, 9mm e 44, além de 6 bananas de dinamite, roupas camufladas.
Publicado em 28/05/2015 às 15:53
A polícia conseguiu se antecipar e evitar mais uma explosão de banco na região do Brejo paraibano após inteceptar uma camionete contendo mais de 10 coletes, farta munição de calibre 12, 9mm e 44, além de 6 bananas de dinamite, roupas camufladas, dentre e outros materiais. No carro havia seis homens que fugiram quando perceberam a presença da polícia.
De acordo com o delegado Walber Virgolino, por volta das 12h30, uma equipe da delegacia da Araçagi, região metropolitana de Guarabira, promovia diligências na Zona Rural da cidade, quando recebeu a informação de que havia uma camionete modelo Nissan Frontier de cor branca com seis homens em "atitude suspeita".
Os homens da guarnição entraram em contato com a Polícia Militar que seguiu o veiculo. Ao perceberem que estavam sendo segudidos, os seis abandonaram o veículo e fugiram em direção a um um matagal. No carro, a polícia apreendeu os materiais, que, segundo a polícia seriam usados para explosões a bancos na região.
"A PC já identificou o grupo havia efetuado um assalto na noite de ontem na cidade de Espírito Santo-RN e iriam promover explosões no Brejo e, provavelmente, na Região de João Pessoa, Mamanguape e Campina Grande", atesta Virgolino.
No começo da tarde, mais de 80 policiais civis e militares cercavam a área, com o apoio do helicóptero Acauã, da segurança pública, em busca da quadrilha.
Comentários