COTIDIANO
Polícia apreende terceiro suspeito de assassinar e decapitar jovem em Patos
Publicado em 03/02/2016 às 19:40
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (3) na cidade de São José do Egito, no estado de Pernambuco. Ele é suspeito de de ter participado junto com outras duas pessoas do assassinato de Luiz Américo da Silva Neto, 17 anos. A vítima foi morta com vários golpes de faca e teve a cabeça decapitada e jogada a 12 metros de distância do corpo. O crime aconteceu na última sexta feira (29), próximo à Barragem da Farinha, na zona rural da cidade de Patos.
A polícia foi informada do caso por pessoas que passavam pelo local e durante os primeiros levantamentos identificou e prendeu dois suspeitos: Francinaldo Pereira da Silva, 21 anos, e Ruberlâdio Germano de Moura, 25 anos. Eles foram presos em flagrante no bairro Jatobá. Os dois confessaram o crime.
Durante o depoimento, a dupla alegou que matou Luiz Américo porque ele tentou roubar a casa de Ruberlândio. Também informaram a polícia da participação de mais uma pessoa que teria fugido da Paraíba. Durante o trabalho de investigação os agentes receberam a informação sobre o paradeiro da terceira pessoa envolvida no homicídio e quando chegaram à localidade ele estava escondido em uma casa no interior de Pernambuco.
O menor foi encaminhado para a cidade de Patos e confessou a participação. “O adolescente disse que foi convidado pelos outros suspeitos para praticar o crime em troca de dinheiro e drogas. Ele também informou que desferiu varias facadas na vítima”, disse o delegado seccional de Patos, Sylvio Rabello.
Com a apreensão do adolescente a polícia concluiu o inquérito policial. O menor foi encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) de Sousa onde vai permanecer à disposição do Juizado da Infância e da Adolescência. Já Francinaldo e Ruberlândio estão recolhidos no Presídio de Segurança Máxima Procurador Romero da Nóbrega em Patos, onde vão aguardar pelo julgamento.
Comentários