icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia ‘caça’ mentor de assalto

Todos os quatro presos após o crime são ex-presidiários do Estado de Pernambuco.

Publicado em 20/06/2012 às 8:00


O ex-vereador de São Bento, no Sertão paraibano, Pedro Eulâmpio da Silva Filho está sendo procurado, sob acusação de planejar assalto contra um empresário de Patos. O crime que ocorreu na última segunda-feira resultou na prisão de quatro acusados. Além de Pedro Eulâmpio, um ex-policial civil também está sendo procurado. Todos os quatro presos após o crime são ex-presidiários do Estado de Pernambuco.

Segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos, estão foragidos apenas os dois últimos integrantes do grupo de seis homens, acusados de assaltar e manter a família do empresário Martinho Martins da Nóbrega refém, sob a mira de armas e ameaças, além de praticar agressões físicas contra as vítimas.

No momento em que entrava na sua residência, localizada no bairro Santo Antônio, o empresário foi rendido por bandidos armados. Eles passaram entre 40 minutos e uma hora dentro da casa e fugiram levando dinheiro e objetos pessoais. Vizinhos acionaram a polícia e os quatro homens foram presos.

As equipes do tenente-coronel Cunha Rolim, do Comando de Policiamento Região II (CPRII), efetuaram a captura dos acusados na mesma noite. Luiz Carlos Gomes Bezerra, 28 anos, foi localizado próximo a uma ponte em Patos. Segundo o comandante, ele confessou a participação, relatou todo o esquema organizado pelo grupo e ainda apontou como líder e arquiteto do assalto o ex-vereador e irmão do atual deputado estadual Márcio Roberto.

Ainda na noite de segunda-feira, foram presos na mesma região Luiz Felipe da Silva, 28 anos; Douglas Liberato da Silva, 26 anos; e Gideon Francisco Barbosa, 26 anos. “Há indícios de que todos são egressos do sistema penitenciário pernambucano. Os itens subtraídos foram recuperados, armas utilizadas e um veículo possivelmente roubado foram apreendidos”, informou o tenente-coronel Cunha Rolim.

Segundo a polícia, o grupo teria a intenção de sequestrar o empresário para pedir um resgate em dinheiro. O líder da ação seria o ex-vereador, que recebia informações fornecidas por um ex-policial civil de Patos. “Há indícios de informação privilegiada, mas ainda não vamos revelar os nomes. O líder deles foi identificado como um homem de terno, que era chamado por eles de ‘pastor’”, disse o comandante. (Com informações de Damião Lucena)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp