COTIDIANO
Polícia ‘caça’ mentor de assalto
Todos os quatro presos após o crime são ex-presidiários do Estado de Pernambuco.
Publicado em 20/06/2012 às 8:00
O ex-vereador de São Bento, no Sertão paraibano, Pedro Eulâmpio da Silva Filho está sendo procurado, sob acusação de planejar assalto contra um empresário de Patos. O crime que ocorreu na última segunda-feira resultou na prisão de quatro acusados. Além de Pedro Eulâmpio, um ex-policial civil também está sendo procurado. Todos os quatro presos após o crime são ex-presidiários do Estado de Pernambuco.
Segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos, estão foragidos apenas os dois últimos integrantes do grupo de seis homens, acusados de assaltar e manter a família do empresário Martinho Martins da Nóbrega refém, sob a mira de armas e ameaças, além de praticar agressões físicas contra as vítimas.
No momento em que entrava na sua residência, localizada no bairro Santo Antônio, o empresário foi rendido por bandidos armados. Eles passaram entre 40 minutos e uma hora dentro da casa e fugiram levando dinheiro e objetos pessoais. Vizinhos acionaram a polícia e os quatro homens foram presos.
As equipes do tenente-coronel Cunha Rolim, do Comando de Policiamento Região II (CPRII), efetuaram a captura dos acusados na mesma noite. Luiz Carlos Gomes Bezerra, 28 anos, foi localizado próximo a uma ponte em Patos. Segundo o comandante, ele confessou a participação, relatou todo o esquema organizado pelo grupo e ainda apontou como líder e arquiteto do assalto o ex-vereador e irmão do atual deputado estadual Márcio Roberto.
Ainda na noite de segunda-feira, foram presos na mesma região Luiz Felipe da Silva, 28 anos; Douglas Liberato da Silva, 26 anos; e Gideon Francisco Barbosa, 26 anos. “Há indícios de que todos são egressos do sistema penitenciário pernambucano. Os itens subtraídos foram recuperados, armas utilizadas e um veículo possivelmente roubado foram apreendidos”, informou o tenente-coronel Cunha Rolim.
Segundo a polícia, o grupo teria a intenção de sequestrar o empresário para pedir um resgate em dinheiro. O líder da ação seria o ex-vereador, que recebia informações fornecidas por um ex-policial civil de Patos. “Há indícios de informação privilegiada, mas ainda não vamos revelar os nomes. O líder deles foi identificado como um homem de terno, que era chamado por eles de ‘pastor’”, disse o comandante. (Com informações de Damião Lucena)
Comentários