COTIDIANO
Polícia Civil investiga envolvimento de traficantes em dois assassinatos
Noite foi violenta em João Pessoa e Cabedelo, com duas execuções. Vítimas seriam usuárias de drogas e estariam devendo a traficantes.
Publicado em 05/10/2010 às 8:03
Karoline Zilah
A Polícia Civil investiga o envolvimento de traficantes de drogas em dois assassinatos ocorridos da noite da segunda-feira (4) à madrugada desta terça (5) na região metropolitana de João Pessoa. O primeiro foi registrado na comunidade Jardim Alfa, em Cabedelo, próximo a um motel. A vítima foi o ex-presidiário Israel de Oliveira. Como ele estava sem documentos, não foi possível confirmar sua idade exata, mas, segundo parentes, ele teria 30 anos.
Segundo testemunhas, Israel estava em frente à casa onde morava na rua Iraci Amélia Costa quando quatro homens chegaram em um carro Corsa Wind e dispararam vários tiros. Israel morreu na hora. Em estado de choque, a família não quis comentar o assunto com a polícia. Embora houvesse muitas pessoas no local no momento do crime, ninguém chegou a declarar quem seriam os assassinos. A 7ª Delegacia Distrital informou que recebeu apenas especulações de que a vítima seria usuário e comerciante de drogas.
O segundo caso foi semelhante e aconteceu de madrugada, por volta das 2h, em Mangabeira. Felipe Barbosa Mota, de 20 anos, foi executado na rua Alfredo Ferreira da Rocha. A Delegacia de Homicídios da Capital apurou que ele foi abordado por dois homens que se aproximaram em uma moto. Além de atingirem o rapaz com tiros, eles ainda desceram do veículo e deram seis facadas em Felipe.
Parentes disseram que a vítima consumia maconha com frequência, e que possivelmente teria dívidas com traficantes. A Polícia Civil abriu inquéritos para apurar as duas mortes ocorridas e identificar os envolvidos.
Comentários