COTIDIANO
Policia Civil/PB prende caseiro acusado de assassinato no CE
Manoel Cícero Pereira de Lucena, de 36 anos, foi encontrado no centro do município de Conceição (PB) na sexta-feira.
Publicado em 26/06/2010 às 13:39
Da Redação
Com Adepel-PB
A polícia civil da Paraíba prendeu na tarde de sexta-feira (25) o caseiro acusado na morte do crediarista Francisco Alves de Albuquerque, de 45 anos, que morava em Cajazeiras (PB). Manoel Cícero Pereira de Lucena, de 36 anos, foi encontrado no centro do município de Conceição (PB) por policiais que o acharam parecido com o homem da foto enviada pelo Delegado de Mauriti (CE), Rafael Mota. Com ele, foram apreendidos documentos da vítima sujos de sangue além da moto do crediarista.
Francisco foi morto com três golpes de foice e enterrado com o pescoço quase degolado em uma propriedade no Sítio Gravatá (Distrito de São Miguel) município de Mauriti, onde Manoel trabalhava. Segundo o Agente da Polícia Civil de Conceição, Lúcio Flávio, o caseiro confessou tudo com detalhes na delegacia. Ele nega que o crediarista tivesse ido fazer cobrança, mas confirma o desentendimento e a luta corporal.
Manoel disse que levou a melhor na briga e terminou assassinando Francisco, fugindo em seguida para o estado da Paraíba que faz limite com Mauriti. Em Conceição, contou ter alugado uma casa.
O crediarista foi morto entre a noite de quarta-feira (23) e a madrugada de quinta-feira (24). Ao chegar no sítio, o filho do proprietário notou algo estranho com a ausência do caseiro, portas da casa abertas e odor de sangue. Ele acionou a polícia que passou a fazer levantamentos descobrindo marcas levando a um local com a terra revirada. Ao lado um tanque com a água suja de sangue. Quando os policiais começaram a cavar, encontraram o corpo de Francisco Alves enrolado em uma rede.
Manoel foi encaminhado para a cidade de Brejo Santos-CE, por determinação do Delegado Regional de Itaporanga, Dr. Steferson Nogueira.
Comentários