COTIDIANO
Polícia confirma assassinato de roteirista do desenho 'Thundercats'
Stephen Perry estava desaparecido havia mais de duas semanas. Com 56 anos, ele sofria de câncer na bexiga e estava desempregado.
Publicado em 28/05/2010 às 17:12
Da G1
A polícia da cidade de Zephyrhills, na Flórida (EUA), confirmou na última quinta-feira (27) que Stephen Perry, roteirista do desenho animado "Thundercats", foi assassinado. As informações são do site do jornal "The Tampa Tribune".
"O Departamento de Polícia de Zephyrhills está investigando o desaparecimento de Stephen J. Perry como um homicídio aparente. Os resultados dos exames de laboratório ainda estão pendentes neste momento", disse o capitão Rob McKinney em nota publicada no jornal.
De acordo com a polícia, Perry estava desaparecido há duas semanas "sob circunstâncias suspeitas". Ele dividia um apartamento na cidade com James "Jimmy" Davis, de 45 anos, e Roxanne Davis, de 49, que também desapareceram.
Porém, já foram encontrados e presos por outras acusações. Agora são considerados "elementos de interesse" no caso.
Perry, de 56 anos, sofria de câncer na bexiga, estava desempregado e não tinha
plano se saúde que o permitisse cuidar da doença. Por um tempo, chegou a viver em uma van na companhia do filho Leo, de apenas 5 anos. Nos últimos oito meses, recebeu assistência de uma instituição, a Hero Initiative, que o ajudou a pagar o aluguel, além de contas médicas.
No último dia 16, investigadores encontraram restos humanos dentro da van de Perry — entre eles, o que parecia ser um braço —, que estava estacionada em um motel em Tampa. O veículo foi levado pela polícia de volta à casa do roteirista, que havia sido saqueada.
Além do trabalho na série animada "Thundercats", exibida pela TV Globo nos anos 80, Perry também ficou conhecido pelo trabalho no desenho "Silverhawks". Também escreveu histórias em quadrinhos como "Timespirits" e "Psi-Force", para a Marvel.
Comentários